Certidão Digital
A Certidão Digital é a certidão de matrícula do imóvel, pacto antenupcial ou de outro ato registral, expedida em formato eletrônico, ou seja, por meio de arquivo digital e tem a mesma fé pública e validade jurídica da certidão tradicional em papel. O documento pode ser utilizado para lavratura de escrituras públicas, contratos de financiamento imobiliário e quaisquer outros documentos públicos e particulares em geral.
Para solicitar uma certidão digital, o usuário deverá:
1) acessar a Central de Registradores de Imóveis no site e escolher a opção Certidão Digital: www.registradores.onr.org.br
2) selecionar o Estado, Cidade e Cartório desejado, em seguida, escolher o tipo de solicitação:
3) Após solicitar a certidão digital, o valor será informado pelo cartório, sendo emitida a certidão e disponibiliza para download após a confirmação do pagamento.
Dúvidas Frequentes:
1- Quanto Custa: o valor será informado no site www.registradores.onr.org.br, no momento da solicitação da certidão digital, conforme Tabela de Emolumentos do Foro Extrajudicial vigente. Será enviado um e-mail ao usuário solicitante e sua quitação poderá ser feita em até 72 horas.
2- Prazo para recebimento: após a confirmação do pagamento, a Certidão Digital será emitida e disponibilizada para download pelo cartório, conforme abaixo:
3- Como receber minha Certidão Digital: a resposta ficará disponível para download na Central Registradores de Imóveis no menu Pedido de Certidão/Consulte o status do seu pedido.
Passo a Passo para solicitar a sua certidão:
Rua Marechal Deodoro, 869, 1° Andar, Conjunto 101 e 102 - Centro - Edifício Center Tower - Curitiba - Paraná - CEP: 80060-010
De segunda a sexta-feira das 8:30h às 17:00h